Visitas no pós parto.
- marianajacintho
- 25 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de ago. de 2021
O pós parto é um período em que a mulher fica vulnerável e o homem também. Amor e atenção são elementos chave neste processo.

Vamos refletir sobre as visitas no pós parto?
Você já visitou muitos bebês não!?
Faço agora uma proposta diferente para você: que tal visitar os pais deste bebê? Que tal ter um olhar cuidadoso para com eles?! Os pais, principalmente a mãe, quase que se torna invisível.
Quem precisa de visita e ajuda são os pais. O bebê está bem, e não tem ainda consciência da sua visita. Mas os pais têm e se você fizer isso de uma forma adequada sua visita será de grande valia.
O pós parto é um período em que a mulher fica vulnerável e o homem também. Amor e atenção são elementos chave neste processo.
Os “palpites” de amigos, tia, mãe, sofra, babás “bem intencionados” podem deixar os pais confusos. Algumas frases do tipo “deixa que faço, você não sabe...” ou “na minha época era assim, não sei porque agora está deste jeito” podem desautorizar os pais de se sentirem capazes de cuidar do próprio filho e acabam por sentir um temor intenso de que outras pessoas estão “invadindo seu território”.
Ideal é respeitarmos a forma singular como cada tem e/ou está construindo de cuidar de seu bebê, não desmerecendo seus cuidados mesmo que tenham por perto uma “babá especialista em recém nascidos”. Em solidariedade o pai e a mãe podem se revezar e cuidar dos filhos em conjunto. E nós? Como podemos ajudar? Podemos ajudar oferecendo pegar os outros filhos para passear, levá-los e buscá-los na escola (se tiverem), levá-los para dormir em nossa casa, podemos oferecer buscar algo no supermercado ou farmácia, ajudar na organização da casa, na cozinha, na lavagem das roupas, passar um café e até mesmo atender outras visitas que chegam.
Viu só? E aí? Alguém que vc conhece, acabou de ganhar nenê, está precisando de sua ajuda? Agora você tem várias formas de fazer isso!
Posts recentes
Ver tudoPare de se culpar por precisar ou querer deixar o seu filho para ir trabalhar ou fazer alguma coisa que você tenha vontade. Quando o bebê...
Comments